A fornecedora de soluções de mobile business na América Latina Spring Wireless anunciou hoje (1/12) a compra da mexicana Sysgold. Com a aquisição, cujo valor não foi revelado, a empresa aumenta sua base de 80 clientes para 150 e de 35 mil usuários para 65 mil na região e tem a expectativa de ultrapassar os US$ 45 milhões em receita em 2006. A transação está prevista para ser concluída até o primeiro trimestre do próximo ano.
A partir da incorporação, a Spring passará a reforçar sua estratégia de internacionalização. Além do Brasil, a companhia passa a ter operações no Chile, Colômbia, México, Venezuela e Portugal. ?Nossa posição é única no mercado. Nossa capilaridade permite atender nossos clientes multinacionais em toda a América Latina, fornecendo soluções completas de mobilidade com alto nível de serviço em toda a região?, afirma Marcelo Condé, presidente da Spring Wireless.
Segundo ele, as operações da Spring Wireless no exterior neste ano, com a aquisição da Sysgold, devem representar cerca de 25% do faturamento. ?Estamos dando continuidade a nossa estratégia de internacionalização e exportação de software. Quando falamos em desenvolvimento de software, nossa experiência na América Latina e Europa mostra que estamos na dianteira do mercado. A Spring Wireless contará com 300 funcionários 100% dedicados a mobile business?, finaliza Condé.
A empresa aproveitou também para anunciar o lançamento da nova plataforma Fusion, com funcionalidades de m-payment, serviços de localização, VoIP sem fio, entre outras.