F5 Networks triplica faturamento no Brasil

0

Ao completar um ano de instalação da subsidiária brasileira, a F5 Networks triplicou seu faturamento no Brasil e na América do Sul em relação ao ano anterior, em que era apenas representado pelo canal de distribuição. O faturamento no ano fiscal de 2006, encerrado em 31 de setembro, foi de US$ 394 milhões, 40% maior que o registrado no ano anterior, quando obteve US$ 281,4 milhões.

Com o sucesso de vendas e aceitação dos produtos da empresa no mercado brasileiro, Gustavo De Martini, gerente geral da companhia no Brasil e países do Cone Sul (Chile Argentina, Uruguai e Paraguai), anuncia metas agressivas para 2007, entre elas ampliação do canal de vendas e aumento dos investimentos em marketing.

De acordo com o executivo, com o crescimento do acesso a sites de compras e informações de todo o tipo pela internet, os produtos da F5 tornaram-se imprescindíveis para agilizar e coordenar as buscas e compras pela web em todo o mundo. No Brasil, a empresa pretende ser referência em soluções de gerenciamento de tráfego em diferentes plataformas, balanceamento de carga de servidores de links e de data center, gerenciamento de tráfego de internet e de aplicações.

De Martini, antecipa que a região Nordeste foi escolhida para agregar mais uma revenda da F5. ?Com sede em Recife e atuação em todo o Nordeste, o novo parceiro vai ser apresentado a imprensa até janeiro do próximo ano?, declara. Mais cinco revendas vão ser anunciadas até o término do segundo trimestre fiscal, que vai de janeiro a março de 2007, para ampliar e completar a cobertura geográfica da empresa em todo o território brasileiro. Atualmente, o canal de distribuição da F5 no país tem 15 revendas e dois distribuidores, a Lan Professional, também responsável pelo treinamento do canal, e a Afina Sistemas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.