Ao completar um ano de instalação da subsidiária brasileira, a F5 Networks triplicou seu faturamento no Brasil e na América do Sul em relação ao ano anterior, em que era apenas representado pelo canal de distribuição. O faturamento no ano fiscal de 2006, encerrado em 31 de setembro, foi de US$ 394 milhões, 40% maior que o registrado no ano anterior, quando obteve US$ 281,4 milhões.
Com o sucesso de vendas e aceitação dos produtos da empresa no mercado brasileiro, Gustavo De Martini, gerente geral da companhia no Brasil e países do Cone Sul (Chile Argentina, Uruguai e Paraguai), anuncia metas agressivas para 2007, entre elas ampliação do canal de vendas e aumento dos investimentos em marketing.
De acordo com o executivo, com o crescimento do acesso a sites de compras e informações de todo o tipo pela internet, os produtos da F5 tornaram-se imprescindíveis para agilizar e coordenar as buscas e compras pela web em todo o mundo. No Brasil, a empresa pretende ser referência em soluções de gerenciamento de tráfego em diferentes plataformas, balanceamento de carga de servidores de links e de data center, gerenciamento de tráfego de internet e de aplicações.
De Martini, antecipa que a região Nordeste foi escolhida para agregar mais uma revenda da F5. ?Com sede em Recife e atuação em todo o Nordeste, o novo parceiro vai ser apresentado a imprensa até janeiro do próximo ano?, declara. Mais cinco revendas vão ser anunciadas até o término do segundo trimestre fiscal, que vai de janeiro a março de 2007, para ampliar e completar a cobertura geográfica da empresa em todo o território brasileiro. Atualmente, o canal de distribuição da F5 no país tem 15 revendas e dois distribuidores, a Lan Professional, também responsável pelo treinamento do canal, e a Afina Sistemas.