Segundo rumores, Microsoft teria oferecido US$ 20 bi ao Yahoo

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Cerca de duas semanas após o anúncio que Jerry Yang deixará o cargo de CEO do Yahoo, e que o megainvestidor Carl Icahn adquiriu mais 6,8 milhões de ações da companhia, para aumentar o seu poder de voto no conselho de administração, os rumores de que a Microsoft retomou as negociações para adquirir o site de buscas aumentaram neste fim de semana.
A notícia, publicada pela edição on-line desta segunda-feira, 1º, do jornal britânico Sunday Times, é que a Microsoft negocia a aquisição por cerca de US$ 20 bilhões. Mas segundo fontes próximas às companhias, ouvidas por agências de notícias internacionais, a informação não é verdadeira.
Conforme o que circula no mercado, a proposta englobaria a criação de um novo grupo para administrar a área de buscas do Yahoo. Como possíveis candidatos para liderar a nova equipe estariam Jonathan Miller, ex-presidente e CEO da America Online (AOL), e Ross Levinsohn, ex-presidente da Fox Interactive Media.
Ainda segundo essas informações, as diretorias da Microsoft e do Yahoo já estariam em processo de conclusão de um entendimento sobre os termos de um acordo amplo.
As especulações sobre um possível acordo entre as duas empresas se intensificaram depois que o Google abandonou planos de uma parceria publicitária nas buscas do Yahoo. A parceria com o Google era vista como uma meneira de o Yahoo se manter independente e evitar os avanços da Microsoft em comprar parte ou toda a companhia.
Agora, se confirmada a transação, aumenta a disputa da Microsoft com o Google na web. Isso porque, segundo analistas, mais de metade dos US$ 40 bilhões obtidos com publicidade on-line pelas empresas de internet são relativos a anúncios em buscas pela rede mundial. Os analistas estimam que o Google fique com 77% deste total, enquanto o Yahoo ficaria com 18% e a Microsoft, com apenas com 5%.

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