A participação de empresas de tecnologia no mercado de capitais brasileiro continua aumentando. Depois de Google e Apple, agora é a vez de Microsoft, Cisco e Intel passarem a negociar suas ações na Bolsa de Mercadorias & Futuros-Bolsa de Valores de São Paulo (BM&FBovespa). As ações dessas companhias começaram a ser negociados no pregão da BM&FBovespa na segunda-feira, 29.
Os papéis das três empresas estão sendo oferecidos na forma de Brazilian Depositary Receipts (BDRs), que são certificados de depósito de valores mobiliários emitidos no Brasil, de nível I não patrocinados, emitidos pelo Citigroup, a instituição depositária. A emissão não tem envolvimento da companhia estrangeira emissora dos valores mobiliários que lastreiam a operação.
Além das ações de Cisco, Intel e Microsoft, o Citigroup também faz a emissão de BDRs não patrocinados da Alcoa, Freeport-McMoran Copper & Gold, General Electric, Merck & Co, Procter & Gamble e Wells Fargo.
A BM&FBovespa ressalta que, para efeito de composição de carteira, a movimentação dessas ações são consideradas investimento no exterior.
Ações de Microsoft, Intel e Cisco passam a ser negociadas na BM&FBovespa
Publicidade