Motorola anuncia spin-off para 4 de janeiro

0

A Motorola vai iniciar a separação de sua unidade de fabricação de celulares (spin-off) no dia 4 de janeiro de 2011, durante a abertura da Bolsa de Valores de Nova York (NYSE). A companhia será divida em Motorola Solutions, que ficará responsável pelos equipamentos de radiocomunicação e segurança, e em Motorola Mobility, que responderá pela fabricação de celulares, smartphones, set-top boxes e demais aparelhos portáteis de comunicação.
De acordo com nota publicada na terça-feira, 30, pela Motorola, os acionistas da companhia receberão uma ação da Motorola Mobility para cada oito que possuírem, enquanto as da Motorola Solutions serão trocadas na base de sete para cada uma ação da nova empresa. Serão consideradas as ações adquiridas até 21 de dezembro, último dia de funcionamento da NYSE neste ano.
A Motorola Solutions levará toda a estrutura da atual Motorola, inclusive o conselho de administração e a presidência, que ficará a cargo de Gregory Brown, atual CEO da fabricante norte-americana. A presidência da Motorola Mobility ficará a cargo de Sanjay Jha, que já havia sido promovido a co-CEO da Motorola, responsável pela divisão de mobilidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.