Publicidade
Início Notícias Comunicações Analistas preveem valorização das ações da Telefônica Vivo superior a 20% nos...

Analistas preveem valorização das ações da Telefônica Vivo superior a 20% nos próximos 12 meses

0
Publicidade

Analistas financeiros de bancos nacionais e internacionais apontam potencial médio de valorização das ações da Telefônica Vivo superior a 20% nos próximos 12 meses, com recomendação majoritária de compra e manutenção do papel.

Neste ano, a companhia foi a única do setor de telecomunicações a realizar oferta de expansão de capital, sendo que, logo após a operação, ela saltou de 12ª para 7ª posição no ranking das maiores empresas em valor de mercado no Brasil.

Em 2016, a Telefônica Vivo estará na carteira ISE (Índice de Sustentabilidade Empresarial) da BM&FBovespa pelo quarto ano consecutivo. A manutenção das ações da empresa na lista é considerada por analistas como uma conquista em ano de grandes desafios e movimentos de mercado como a aquisição da GVT, concluída em maio, e que motivou a ampliação de capital com a captação de mais de R$ 16 bilhões por meio da oferta primária de ações ordinárias e preferenciais, ocorrida em abril.

Em seu relatório, a companhia diz que investiu R$ 20 milhões em projetos de eficiência energética para  aumentar a parcela de energia consumida por fontes renováveis e reduzir suas emissões de CO2. A meta global da operadora é diminuir em 20% a liberação deste componente na atmosfera, até 2020.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile