Publicidade
Início Segurança Mercado (Segurança) Brasileiros não confiam no governo para resolver questões de segurança digital, diz...

Brasileiros não confiam no governo para resolver questões de segurança digital, diz Ipsos

0
Publicidade

No momento em que carteira de trabalho e a carteira nacional de habilitação (CNH) passam a contar com uma versão oficial digital, um levantamento global feito pela Ipsos, revela que somente 37% confiam na proteção do governo para um conflito armado com outra nação e 39% em ataques terroristas. O estudo também mostra que para 70% dos entrevistados as duas maiores preocupações são os hackers e a violação da segurança da pessoa e de sua família.

Feita em 24 países, a pesquisa questionou quais são as principais ameaças apontadas pela população mundial. Para os entrevistados em todo o mundo, as maiores preocupações são ser hackeado por motivos de fraude ou espionagem, com taxa de 74%, e ataque terrorista em seu país com 72%.

Comparando o resultado brasileiro com outros países, percebe-se que a maioria dos mexicanos (93%) apontam desastres naturais como o maior risco e enxergam as ameaças como mais reais do que os brasileiros. Também são, proporcionalmente, mais confiantes que o governo poderá resolver este problema (56%).

Já os americanos são bem seguros e afirmam que as ameaças serão endereçadas pelo seu governo. Segundo eles, as maiores ameaças são a guerra com outros países (87%) e desastres naturais (90%).

Assim como os EUA, a Rússia está segura de que as ameaças serão combatidas de forma apropriada pelo governo com exceção do “conflito armado entre minorias”. As ameaças vistas como as mais reais são a guerra (64%) e ataques terroristas (81%).

Engajamento dos assuntos mundiais
A maioria dos entrevistados (71%) concorda que “dado os problemas econômicos difíceis no meu país hoje, minha nação precisa se concentrar menos no mundo e mais em casa”, sendo a maior parte do movimento positivo na África do Sul (87%), Turquia, Índia e México com 81%. O Brasil se parece com a média global e apresenta índice de 72%.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile