Braço de inovação da BRQ Digital Solutions investe em startups

0

No ano de 2016, a BRQ Digital Solutions, uma das maiores empresas de tecnologia e transformação digital do país, decidiu investir em modelos de negócios inovadores e escaláveis para fomentar o ecossistema de inovação. Com isso, surgiu a ideia de criar uma corporate venture para investir em soluções Saas: o Innovation Hub BRQ, programa de investimento e aceleração de startups.

A ideia do programa é encontrar soluções B2B que gerem sinergia com negócios dos clientes da BRQ e com alto potencial de escalabilidade. Em seu portfólio, hoje existem cerca de 11 startups investidas, entre elas BBNK, BMSIX, BRQ Team Care, Certdox,Inspectos, IU Pay, Jobecam, Legal Bot, Payface, Workfacilit e Zenfinance.

"O Innovation Hub conta com profissionais do mercado que estão atentos às tendências de negócios e buscam aconselhar, dar consultorias especializadas e realizar conexões para auxiliar no crescimento das startups e do ecossistema de tecnologia como um todo", explica o líder do Innovation Hub e Chief Investor Relations Officer da BRQ Digital Solutions, Antonio Rodrigues.

As investidas, além de contar com mentorias dos executivos BRQ, tem à disposição toda a parte de ciclo de desenvolvimento de produtos, como co-design no desenvolvimento de produtos e soluções, acesso à clientes/mercado, apoio de back office, infraestrutura, tecnologia, espaço físico, e ferramentas e estratégias de marketing para reforço de posicionamento do mercado , além do aporte financeiro.

Antonio explica que buscam se conectar com startups que podem fazer negócios com a BRQ e seus clientes. "Buscamos soluções de diversos segmentos, mas aquelas que têm mais fit com nossos negócios se destacam, pois podem complementar o que já estamos fazendo para o mercado. Olhamos os fundadores e o ecossistema onde a empresa está inserida. Em alguns casos, fechamos parceria comercial e tentamos engajar a solução em algum projeto", complementa.

Além de oportunidades de negócios, o Innovation Hub promove um ambiente de inovação diversificado, trabalhando não só com startups, mas também olhando para clientes, parceiros, funcionários, o ecossistema como um todo. "Hoje, o maior objetivo do Innovation Hub é criar valor e promover a diferenciação por meio da inovação. Ouvimos as opiniões também de nossos funcionários, dos nossos clientes, de nossos parceiros e utilizamos esses feedbacks como base para a inovação. Temos um grande capital intelectual enxergando problemas como oportunidades e impulsionando inovações incrementais e disruptivas a todo o momento. Assim, podemos oferecer ao mercado serviços e soluções inovadoras para acelerar a transformação digital", finaliza Antonio Rodrigues.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.