Braço de inovação da BRQ Digital Solutions investe em startups

0
60

No ano de 2016, a BRQ Digital Solutions, uma das maiores empresas de tecnologia e transformação digital do país, decidiu investir em modelos de negócios inovadores e escaláveis para fomentar o ecossistema de inovação. Com isso, surgiu a ideia de criar uma corporate venture para investir em soluções Saas: o Innovation Hub BRQ, programa de investimento e aceleração de startups.

A ideia do programa é encontrar soluções B2B que gerem sinergia com negócios dos clientes da BRQ e com alto potencial de escalabilidade. Em seu portfólio, hoje existem cerca de 11 startups investidas, entre elas BBNK, BMSIX, BRQ Team Care, Certdox,Inspectos, IU Pay, Jobecam, Legal Bot, Payface, Workfacilit e Zenfinance.

"O Innovation Hub conta com profissionais do mercado que estão atentos às tendências de negócios e buscam aconselhar, dar consultorias especializadas e realizar conexões para auxiliar no crescimento das startups e do ecossistema de tecnologia como um todo", explica o líder do Innovation Hub e Chief Investor Relations Officer da BRQ Digital Solutions, Antonio Rodrigues.

As investidas, além de contar com mentorias dos executivos BRQ, tem à disposição toda a parte de ciclo de desenvolvimento de produtos, como co-design no desenvolvimento de produtos e soluções, acesso à clientes/mercado, apoio de back office, infraestrutura, tecnologia, espaço físico, e ferramentas e estratégias de marketing para reforço de posicionamento do mercado , além do aporte financeiro.

Antonio explica que buscam se conectar com startups que podem fazer negócios com a BRQ e seus clientes. "Buscamos soluções de diversos segmentos, mas aquelas que têm mais fit com nossos negócios se destacam, pois podem complementar o que já estamos fazendo para o mercado. Olhamos os fundadores e o ecossistema onde a empresa está inserida. Em alguns casos, fechamos parceria comercial e tentamos engajar a solução em algum projeto", complementa.

Além de oportunidades de negócios, o Innovation Hub promove um ambiente de inovação diversificado, trabalhando não só com startups, mas também olhando para clientes, parceiros, funcionários, o ecossistema como um todo. "Hoje, o maior objetivo do Innovation Hub é criar valor e promover a diferenciação por meio da inovação. Ouvimos as opiniões também de nossos funcionários, dos nossos clientes, de nossos parceiros e utilizamos esses feedbacks como base para a inovação. Temos um grande capital intelectual enxergando problemas como oportunidades e impulsionando inovações incrementais e disruptivas a todo o momento. Assim, podemos oferecer ao mercado serviços e soluções inovadoras para acelerar a transformação digital", finaliza Antonio Rodrigues.

Deixe seu comentário