Epson e Fast Shop exibem novos conceitos de sinalização digital no varejo

0

A Epson inaugurou junto com a Fast Shop um novo conceito de comunicação visual com tecnologias de vídeo projeção para melhorar a experiência dos clientes na nova unidade da rede, no shopping Ibirapuera. Este é o segundo projeto da empresa neste padrão que utiliza a tecnologia para promover maior engajamento dos clientes com os produtos da loja.

O Digital Signage, ou sinalização digital, é um conceito de transmissão de conteúdos por meio de displays, muito utilizado no universo da propaganda e também informacional com LCD e painéis de LED. Um estudo divulgado no ano passado, o Digital Signage Future Trends Report, mostrou que mais de 60% das marcas, instituições e fornecedores estarão focados em criar melhores experiências e promover o engajamento do cliente em sua jornada de compra nos próximos dois anos, e é neste cenário que os projetores ganham força e se inserem dentro deste setor principalmente com aplicações de experiências imersivas, mappings, grandes telas, techorating (decoração de ambientes feitas com o uso de projetores) e spotlightning.

Segundo Rodrigo Machado, gerente de Negócios da Epson, o uso de sinalização digital vai ao encontro desta tendência e vem ganhando espaço graças às novas tecnologias de fonte de luz laser aplicadas à projeção de imagens. "Com fontes de luz laser podemos projetar vídeos e imagens em alta resolução por até 20 mil horas sem manutenção", afirma o executivo. "Estamos entrando em uma nova era do varejo físico, com tecnologias que nos permitem apresentar conteúdos dinâmicos e criar uma experiência única para clientes e usuários", completa Rodrigo.

Ancorada pelo chamado "Varejo Phygital", que consiste na integração entre lojas físicas e canais digitais, a empresa tem investido para materializar em suas unidades toda a conectividade, interação e ultra conveniência presentes no e-commerce e que são os diferenciais da atuação da marca.

Na nova loja da Fast Shop do Shopping Ibirapuera está instalada a solução de Projeção com técnicas de vídeo mapping e produções especiais. Na parede de uma das áreas da loja, existem 4 projetores laser modelo Powerlite 700U com lente de ultra curta distância e potência de 4.000 lumens de brilho cada, que formam uma grande parede interativa de 10m de comprimento com tecnologia no-touch e técnicas de vídeo mapping tornando a visitação do cliente a esse espaço algo mais interessante e engajador, estimulando a sensação de uma experiência interativa.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.