Publicidade
Início Segurança Mercado (Segurança) Novo estudo global da Cisco revela o que funciona nos programas de...

Novo estudo global da Cisco revela o que funciona nos programas de segurança digital

1
Publicidade

A Cisco publicou hoje o seu novo estudo global de segurança 2021Security Outcomes Study, que traz insights para os profissionais decidirem onde concentrar seus esforços no próximo ano. A pesquisa foi avaliada de forma independente com 4.800 profissionais de segurança, TI e privacidade de 25 países e apresenta quais práticas específicas promovem maior segurança. Os resultados oferecem às equipes de segurança um caminho para melhor gerenciar riscos, habilitar os negócios e operar com eficiência.

A pesquisa revelou que a mudança é um fator primordial no sucesso da cibersegurança. Em média, programas que incluem uma estratégia proativa de atualização de tecnologia de ponta têm 12,7% mais chances de ter sucesso de segurança – o mais alto índice de qualquer prática. Infelizmente, nem todas as organizações têm orçamento ou experiência para fazer isso acontecer. Uma estratégia para migrar para soluções de segurança de nuvem e SaaS pode ajudar a fechar essa lacuna. As soluções por assinatura são acessíveis, fáceis de implantar e integrar, enquanto as atualizações automáticas garantem que a tecnologia seja continuamente modernizada sem custo ou esforço adicional.

Outras conclusões importantes do relatório:

• Uma tecnologia bem integrada é o segundo fator mais importante para o sucesso da cibersegurança. Tem um impacto positivo em quase todos os resultados avaliados, aumentando a probabilidade de sucesso global em uma média de 10,5%. Curiosamente, as integrações também beneficiam o recrutamento e retenção de talentos, pois as equipes de segurança querem trabalhar com a melhor tecnologia e evitar o burnout.

As empresas brasileiras também desejam trabalhar na melhoria da integração de tecnologia para um aumento de quase 30% no sucesso do programa.

• A integração também é o fator mais significativo no estabelecimento de uma cultura de segurança que toda a organização abraça. Em vez dos programas tradicionais de treinamento em segurança, que não se correlacionam com a cultura positiva, invista em tecnologia flexível e sem atritos.

• Como uma prática autônoma, simplesmente conhecer potenciais riscos cibernéticos parece correlacionar-se menos com o sucesso geral. Isso parece surpreendente, mas aponta para a importância de um programa abrangente de inteligência de ameaças e gerenciamento de incidentes com a capacidade de mitigar e remediar. De fato, práticas como resposta a incidentes oportunas e detecção precisa de ameaças se correlacionam muito mais fortemente com o sucesso geral da segurança.

As empresas brasileiras capazes de identificar com precisão seus principais riscos cibernéticos aumentaram seu sucesso em uma média de 17%.

“Os profissionais de segurança precisam tomar decisões rápidas e informadas. No entanto, eles frequentemente têm que lidar com dezenas de ferramentas de vários fornecedores. Isso cria complexidade, custo e sobrecarga”, disse Mike Hanley, diretor de segurança da informação da Cisco. “O Security Outcomes Study da Cisco ajuda as equipes a priorizar práticas que não só garantem o negócio, mas também desempenham um papel significativo na viabilização de seu crescimento e sucesso. Mesmo diante de um cenário de ameaças em constante mudança e orçamentos em declínio, resultados de segurança bem-sucedidos são possíveis.”

Para saber mais, veja o estudo em português.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile