Open Labs anuncia contratação de Ricardo Ramos

0

A Open Labs, uma empresa do Grupo Altice Labs, desenvolvedora de produtos e serviços digitais, anuncia a contratação de Ricardo Ramos Jr., para a posição de Gerente de Projetos de Assurance. Seu primeiro desafio será liderar a terceira implementação do sistema Altaia no Brasil, em mais uma operadora Tier 1 do mercado. A solução será implementada em Cloud e irá coletar indicadores que fornecerão KPIs de qualidade e desempenho da rede de celular.

Com 19 anos de atuação nos mercados de TI e telecomunicações, Ramos tem grande experiência em projetos de desenvolvimento e de gerenciamento de engenharia de rede. Além disso, nos últimos dois anos atuou como Gerente de Projetos na Nokia, onde era responsável por NPO Project Manager.

Segundo Fabrício Valeta, Diretor de Operações B/OSS da Open Labs, a contratação de Ricardo Ramos está alinhada com a estratégia de crescimento da organização que é a de manter e crescer os projetos existentes e conquistar novos mercados. "Ricardo agrega o time da Open Labs, pelo conhecimento prévio da solução Altaia uma vez que já trabalhou com ela em uma operadora."

Hoje, a solução Altaia é parte do full stack OSS da Open Labs, referência no mercado de análise e monitoramento de redes, sendo utilizada em operadoras na Europa, USA, além de grandes operadoras do mercado brasileiro.

Sua tecnologia consiste na flexibilização do usuário para criar seus próprios KPI's e dashboards, além da utilização de Machine Learning para otimizar as operações e extrair indicadores SMP em conformidade com a Anatel.

Segundo Ramos, sua primeira missão é um projeto desafiador, tanto pela abrangência, quanto pelo prazo de implementação, que é inferior a seis meses. "Vou gerenciar uma equipe multidisciplinar, composta por equipe local e suporte de Portugal, com engenheiros de diferentes competências e culturas de trabalho", destaca o executivo.

Ricardo Ramos Jr. é Bacharel em Engenharia de Telecomunicações pela Universidade Federal Fluminense e especialista em Informática Industrial pela Escola Técnica Federal de Campos, no Rio de Janeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.