Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Brasileiros sofreram uma tentativa de fraude a cada sete segundos em outubro

Brasileiros sofreram uma tentativa de fraude a cada sete segundos em outubro

0
Ainda segundo o indicador, a faixa etária que mais sofreu com as tentativas de ataque em outubro deste ano é a dos consumidores de até 25 anos, que representam 13,1% do total. Em sequência estão aqueles de 26 a 35 anos, com 10,9% e os de 36 a 50 anos, marcando 9,5%. A parcela da população com idade de 51 a 60 representa 8,7% das possíveis vítimas, enquanto as pessoas acima de 60 anos equivalem a apenas 8,4%.
A Serasa destaca que os consumidores precisam ficar cada vez mais atentos durante as compras digitais e existem algumas dicas que podem ajudar a evitar situações perigosas. As dicas são simples: verificar a procedência dos sites em que estão navegando e inserindo seus dados pessoais, além de investigar com cautela as promoções e links enviados por e-mail. 
Publicidade

A empresa também lembra que os empreendedores também estão na mira dos crimes cibernéticos e precisam reforçar suas medidas de segurança. É preciso utilizar uma abordagem de camadas para lidar com os crimes digitais, agrupando soluções capazes de possibilitar aspectos diferentes de proteção, aconselha a Serasa. 

Dentre as regiões mais visadas pelos cibercriminosos, destaque para o Sudeste, com 52,4% das tentativas de fraudes, seguido do Nordeste (17,7%), Sul (15,1%), Centro-Oeste (8,9%) e o Norte (6,0%). 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile