Startups Já Vendeu e GAIA GreenTech anunciam parceria

1

A Já Vendeu, empresa que veio para revolucionar a venda de produtos usados pela internet, anuncia parceria com a GAIA GreenTech, startup de gestão inteligente e incentivos ao descarte responsável de eletrônicos. Por meio de uma GAIA Box, os consumidores podem descartar seus eletrônicos, quebrados ou funcionando, e receber recompensas. Essa troca poderá ser feita por meio da Plataforma GAIA Recompensa, que reúne marcas de todo o país. 

De acordo com Lucas Navarro, CEO da Já Vendeu, a parceria está totalmente atrelada com a proposta ambiental da empresa. "Um dos nossos principais pilares é a sustentabilidade. Por meio da comercialização de itens usados, é possível causar um bom impacto ambiental, diminuindo o consumo de produtos novos que gastam recursos naturais na fabricação. Poder incentivar a economia circular de outras formas, nos deixa muito empolgados", diz. 

A GAIA foi fundada em 2018 na Escola de Engenharia de São Carlos (EESC-USP), e este é o primeiro ponto de coleta da empresa na cidade de São Paulo. Segundo Thalita Braga, CEO e co-fundadora da empresa, a expectativa é estar em mais 50 pontos até o final do próximo ano.  "Estamos muito felizes com essa expansão. A resposta para evitar o esgotamento de recursos naturais está na Economia Circular, e ter parceiros engajados nessa causa faz toda a diferença", explica. As boxes estão espalhadas em 13 pontos na cidade de São Carlos, instaladas em shoppings, universidades, lojas, escritórios, condomínios e demais estabelecimentos de acesso público.  

Como funciona 

A GAIA Box, uma caixa para descarte, está na loja física da Já Vendeu. Basta levar seus eletrônicos, depositar na caixa, fazer um cadastro e resgatar os pontos em marcas como, por exemplo, Casas Bahia, Domino's, Shell, Pantys, Evino, FARM e Rappi, que podem ser alteradas ao longo do tempo. 

Cada tipo de descarte tem uma pontuação diferente. Smartphones, por exemplo, valem 10 pontos cada, impressoras 5 pontos e computadores 20 pontos. A GAIA garante a segurança dos dados, uma vez que os eletrônicos descartados passam por procedimentos de destruição de arquivos. Aqueles destinados ao reuso são formatados sem acesso aos arquivos que estão no dispositivo, enquanto os destinados à reciclagem são desmontados para que os aparelhos de memória sejam destruídos. Todos os tipos de eletrônicos podem ser descartados: linha verde (eletrônicos de informática e comunicação), linha azul (eletrodomésticos de pequeno porte), linha branca (eletrodomésticos de grande porte) e linha marrom (eletrônicos de áudio e vídeo). A partir de 5 pontos já é possível resgatar uma recompensa. 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.