Mercado de appliance de segurança cresce 5,7% no 3º trimestre

0

As vendas mundiais de appliance de segurança (sistema que combina hardware e software para proteção de dados) atingiram pouco mais de US$ 2 bilhões no terceiro trimestre de 2012, o que representa uma elevação de 5,7% em relação ao mesmo período do ano anterior, segundo dados da IDC. Ao todo, no período, as remessas totalizaram 499.022 appliances, alta de 1% na mesma comparação.

Geograficamente, a região da Ásia-Pacífico foi a que registrou maior crescimento nas vendas de appliance de segurança no terceiro trimestre, com aumento de 13,3% em relação ao mesmo perído de 2011. Somente no Japão a expansão foi de 8,3%. Por outro lado, a Europa registrou apenas 0,5% de alta na receita do segmento, enquanto os Estados Unidos tiveram crescimento de 4,6%.

Ainda segundo a IDC, o mercado hoje está concentrado nas mãos de cinco fabricantes – Cisco, Check Point, Juniper Networks, Fortinet e McAfee, com respectivamente 16,2%, 12,8%, 7,9%, 5,9% e 5,7% de participação de mercado, de acordo com a receita acumulada no período. O destaque ficou por conta da Fortinet, que embora consolidada na quarta posição do ranking, teve desempenho 17,2% superior em relação ao mesmo período de 2011. O resultado da Check Point, na segunda colocação da lista, também foi positivo: 12,8% de aumento na mesma comparação. Já a Cisco e a Juniper Networks registraram, em um ano, queda de 1,5% e 6,4% no market share, respectivamente.

Dentre os segmentos de mercado, o de gestão unificada de ameaça em redes (UTM, na sigla em inglês), foi o que registrou maior elevação na receita, com 24,3%, e respondeu por 33,3% do total do mercado de appliance de segurança no terceiro trimestre. Já o de firewall/VPN, responsável por 26,7% da receita total, obteve alta de 7,3% em relação a igual período de 2011.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.