A Research in Motion (RIM), fabricante do BlackBerry, concordou em estender um acordo de licenciamento de patentes com a InterDigital, desenvolvedora de tecnologia sem fio e de equipamentos de telecomunicações. A renovação não esclarece a duração do novo contrato, válido por "vários anos", segundo informa o site The Next Web.
O site revelou que também faz parte das alterações nos termos do acordo de royalties a inclusão de patentes que envolvem aparelhos com cobertura 4G, além das tecnologias LTE (long term evolution, na sigla em inglês) e LTE-Advanced.
"Este acordo, que estende o prazo da nossa licença de patente com a RIM e inclui a cobertura de produtos 4G, confirma a forte validação do portfólio de patentes da InterDigital e nosso programa de licenciamento de patentes”, declarou em nota o presidente da divisão de patentes da InterDigital, Lawrence Shay.
Em junho do ano passado, a InterDigital vendeu cerca de 1,7 mil patentes referentes a redes 3G e LTE para a Intel por US$ 375 milhões. A companhia já chegou a ser alvo de uma possível aquisição pelo Google, Apple e Qualcomm.