Itaú Unibanco inicia implementação de central de atendimento em libras para clientes

0

Faturas impressas em braile ou em letras grandes e atendimento por voz são algumas das iniciativas do Itaú Unibanco para tornar seus produtos e serviços mais acessíveis. Agora, o banco trabalha na implementação da Central de Atendimento em Libras, que começa a ser disponibilizada em fases para todo o Brasil. No momento, os clientes dos Estados do Amazonas, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Tocantins, além dos moradores da cidade de Jundiaí, no interior de São Paulo, já podem utilizar o sistema. A plataforma está disponível de segunda a sexta, das 8h às 20h, para todos os segmentos de clientes, com a possibilidade de ampliação do funcionamento de acordo com a demanda.

O projeto de Transformação do Varejo do banco tem o compromisso de melhorar a experiência dos clientes e de estar onde eles estão, para que os consumidores sejam atendidos onde, quando e como quiserem. Parte desse processo passa também por trazer soluções inclusivas. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mais de 10 milhões de brasileiros possuem deficiência auditiva. "Estamos muito contentes com essa nova possibilidade de interação com os clientes e, com a ajuda deles, vamos aprimorar nossa plataforma para que ela seja cada vez mais eficiente", comenta Andrea Carpes, diretora de Atendimento ao Cliente do Itaú.

Para acessar o serviço, na área logada no site do banco, no menu "Ajuda", os clientes com deficiência auditiva podem conversar com um operador por meio de vídeo chamada e tirar as dúvidas antes solucionadas apenas nas agências, dada a necessidade de interação visual.

"Há alguns anos, temos feito grandes investimentos em tecnologia para desenvolver soluções que gerem melhores experiências com o banco. Com cerca de 60 milhões de clientes, com os mais variados perfis, precisamos estar sempre muito atentos às suas necessidades e ter opções que tornem nosso atendimento ainda mais acessível. Estamos confiantes de que essa nova entrega nos aproximará ainda mais dos consumidores", completa a diretora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.