Publicidade
Início Serviços Call Center Itaú Unibanco inicia implementação de central de atendimento em libras para clientes

Itaú Unibanco inicia implementação de central de atendimento em libras para clientes

0
Publicidade

Faturas impressas em braile ou em letras grandes e atendimento por voz são algumas das iniciativas do Itaú Unibanco para tornar seus produtos e serviços mais acessíveis. Agora, o banco trabalha na implementação da Central de Atendimento em Libras, que começa a ser disponibilizada em fases para todo o Brasil. No momento, os clientes dos Estados do Amazonas, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Tocantins, além dos moradores da cidade de Jundiaí, no interior de São Paulo, já podem utilizar o sistema. A plataforma está disponível de segunda a sexta, das 8h às 20h, para todos os segmentos de clientes, com a possibilidade de ampliação do funcionamento de acordo com a demanda.

O projeto de Transformação do Varejo do banco tem o compromisso de melhorar a experiência dos clientes e de estar onde eles estão, para que os consumidores sejam atendidos onde, quando e como quiserem. Parte desse processo passa também por trazer soluções inclusivas. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mais de 10 milhões de brasileiros possuem deficiência auditiva. “Estamos muito contentes com essa nova possibilidade de interação com os clientes e, com a ajuda deles, vamos aprimorar nossa plataforma para que ela seja cada vez mais eficiente”, comenta Andrea Carpes, diretora de Atendimento ao Cliente do Itaú.

Para acessar o serviço, na área logada no site do banco, no menu “Ajuda”, os clientes com deficiência auditiva podem conversar com um operador por meio de vídeo chamada e tirar as dúvidas antes solucionadas apenas nas agências, dada a necessidade de interação visual.

“Há alguns anos, temos feito grandes investimentos em tecnologia para desenvolver soluções que gerem melhores experiências com o banco. Com cerca de 60 milhões de clientes, com os mais variados perfis, precisamos estar sempre muito atentos às suas necessidades e ter opções que tornem nosso atendimento ainda mais acessível. Estamos confiantes de que essa nova entrega nos aproximará ainda mais dos consumidores”, completa a diretora.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile