BNDES abre novo financiamento a empresas para PC popular

0

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou ontem (1/2) decreto que cria uma linha de financiamento de R$ 300 milhões do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para empresas que queiram comprar computadores populares do programa Computador para Todos. O decreto também prevê uma linha de crédito para as empresas estrangeiras que pretendem investir no turismo brasileiro.

O ministro do Desenvolvimento, Luiz Fernando Furlan, afirmou que houve empenho do BNDES para o financiamento dos computadores em grandes lojas brasileiras, "com recursos em reais, mesmo que essas empresas não sejam totalmente de capital nacional, como é o caso do Carrefour". De acordo com Furlan, a expectativa é que as vendas desses computadores cresçam 40%.

"O que estamos comemorando é que vamos alargar mais a venda de computadores e estimular o turismo através de financiamento", disse Furlan, que participou da solenidade de assinatura do decreto com o ministro do Turismo, Walfrido Mares Guia, e Guido Mantega.

Com informações da Agência Brasil, da Radiobrás.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.