O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou ontem (1/2) decreto que cria uma linha de financiamento de R$ 300 milhões do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para empresas que queiram comprar computadores populares do programa Computador para Todos. O decreto também prevê uma linha de crédito para as empresas estrangeiras que pretendem investir no turismo brasileiro.
O ministro do Desenvolvimento, Luiz Fernando Furlan, afirmou que houve empenho do BNDES para o financiamento dos computadores em grandes lojas brasileiras, "com recursos em reais, mesmo que essas empresas não sejam totalmente de capital nacional, como é o caso do Carrefour". De acordo com Furlan, a expectativa é que as vendas desses computadores cresçam 40%.
"O que estamos comemorando é que vamos alargar mais a venda de computadores e estimular o turismo através de financiamento", disse Furlan, que participou da solenidade de assinatura do decreto com o ministro do Turismo, Walfrido Mares Guia, e Guido Mantega.
Com informações da Agência Brasil, da Radiobrás.