A Hyperion, fornecedora de software de business performance management e business intelligence, anunciou os resultados financeiros do segundo trimestre do ano fiscal de 2006, encerrado em 31 de dezembro de 2005.
O faturamento total da companhia no período cresceu 5%, alcançando US$ 185,5 milhões contra os US$ 177 milhões na comparação com os meses de outubro a dezembro do ano fiscal anterior. Deste total, US$ 74,4 milhões foram provenientes das vendas de licenças de software (crescimento de 9% em relação ao mesmo período no ano anterior) e US$ 111 milhões com manutenção e serviços (crescimento de 2%).
O lucro líquido da empresa no trimestre, de acordo com os princípios contábeis geralmente aceitos nos EUA (US GAAP), alcançou US$ 15,5 milhões, ou seja, US$ 0,25 por ação, comparado ao lucro líquido de US$ 15,6 milhões do segundo trimestre do ano fiscal anterior. O lucro líquido pro forma (não-GAAP) no período foi de US$ 22,3 milhões, crescimento de 9%, ou seja, US$ 0,37 por ação, excluindo-se impostos, rendimentos, amortizações, compensação de ações e custos. No mesmo período do ano fiscal anterior o valor foi de US$ 20,4 milhões (US$ 0,33 por ação).
O balanço da Hyperion reflete investimentos de capital em curto prazo, totalizando US$ 425,4 milhões. Isso se compara aos US$ 436,5 milhões de capital no curto prazo investido em 30 de setembro de 2005. O fluxo de caixa das operações no período foi de US$ 5,4 milhões. A empresa utilizou US$ 34,2 milhões para recomprar ações durante o trimestre, como parte do programa de recompra de ações de US$ 125 milhões anunciado em maio de 2005.
Godfrey R. Sullivan, presidente e CEO da Hyperion, ressalta que o crescimento do faturamento com licenças de software se deve, em grande parte, ao sucesso do System 9. A ferramenta gerou mais de 50% do faturamento com licenças e foi responsável pela maioria das grandes transações da empresa.
Segundo o executivo, com o lançamento do Hyperion System 9, houve recordes de crescimento em todos os locais onde a Hyperion atua. ?A demanda de todos os produtos foi grande e fechamos um recorde de 21 transações com valores superiores a US$ 500 mil. É cada vez maior a confiança que os clientes têm na Hyperion como fornecedor estratégico de business performance management e business intelligence?, afirma o executivo.