Motorola compra tecnologia de radiofreqüência da Broadband

0

A Motorola anunciou a compra da tecnologia para a implementação de redes a cabo de última geração produzida pela Broadband Innovations, empresa norte-americana que desenvolve sistemas digitais e de radiofreqüência. A aquisição, cujo valor não foi revelado, tem como estratégia fortalecer as soluções de terminação modular de cable modem (M-CMTS) e de concatenação de canais (channel bonding) da empresa.

A plataforma M-CMTS foi desenvolvida pela Cable Labs e, segundo a Motorola, permite o funcionamento de diferentes funções de terminação de cable modem por meio de elementos independentes de software e hardware. A fabricante trabalha com o cenário de que os serviços avançados como dados em alta velocidade, concatenação de canais, serviços comerciais e vídeo sobre IP vão exigir que cada componente do M-CMTS processe mais sinais de uma só vez.

A aquisição, segundo a Motorola, agrega importantes inovações em radiofreqüência ao portfólio de arquiteturas de redes de última geração da companhia, como canais de radiofreqüência, melhor transferência de dados por canal, gerenciamento mais efetivo dos canais e uma matriz comutada de radiofreqüência com alta tolerância a falhas ? todos em apoio a uma substancial redução na largura de banda.

"As tecnologias recém-adquiridas, aliadas ao nosso portfólio de soluções de rede de última geração, ajudarão os provedores de serviços de cabo a oferecer com eficiência aplicações de entretenimento e comunicação de alta capacidade para as casas conectadas de seus usuários", acredita Charles Dougherty, vice-presidente corporativo e gerente-geral da área de Casa Conectada da Motorola.

Junto com o anúncio da compra, a Motorola disse que tem intenção de aproveitar boa parte dos funcionários da Broadband Innovations, que serão incorporados à divisão de Casa Conectada, mas permanecerão na sede atual da empresa em San Diego, Califórnia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.