Fapesp amplia velocidade de rede para acesso à internet

0

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) vai aumentar, a partir deste mês, a velocidade de sua rede pública de acesso à internet. Para isso, o órgão do governo estadual ampliou o acordo que mantém desde 2001 com a Global Crossing, que agora será responsável também pelo fornecimento da rede IP.
"A Global Crossing é uma das nossas parceiras estratégicas, pois viabiliza que a nossa rede de pesquisa acadêmica tenha qualidade, segurança e confiabilidade no acesso à internet, nos auxiliando a trabalhar com as mais importantes instituições de pesquisa do mundo", afirmou Luiz Fernandez Lopez, responsável pelo projeto da Rede Acadêmica do Estado de São Paulo (RASP) na Fapesp.
O vice-presidente de vendas da Global Crossing no Brasil, Marcos Malfatti, comemora a extensão da parceria com a Fapesp, que já dura oito anos. "O Brasil desempenha um importante papel na pesquisa acadêmica mundial e estamos comprometidos em fornecer e expandir plataformas tecnológicas para instituições de pesquisa em todo o mundo", afirmou.
O serviço de Acesso Dedicado à Internet (DIA) da empresa funciona diretamente por meio de uma rede de fibra óptica, a velocidade de 64 Kbps a 10 gigabit Ethernet.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.