Faturamento da Crivo tem crescimento de quase 100% em 2008

0

A Crivo, fornecedora brasileira de software para análise de crédito e risco, encerrou 2008 com um crescimento no faturamento de cerca de 100%, que totalizou R$ 13,5 milhões, ante os R$ 7,2 milhões registrados em 2007. Ao contrário do que ocorre com outras empresas no mercado, com a crise, a empresa ganhou impulso, à medida que a necessidade de gerenciamento de riscos na concessão de crédito aumentou.
O crescimento da receita foi resultado também do aumento da carteira de clientes, em 44%, com a conquista de 39 clientes corporativos, entre eles a Royal & SunAlliance, Localiza, Tecnisa, Scania, Banco Safra, Moto Honda e Zurich Seguros. Hoje, a carteira total da Crivo conta com 115 clientes.
"Com a má experiência norte-americana no subprime e com a escassez de liquidez no país, os bancos não querem conceder crédito com alto risco e passaram a investir em sistemas automatizados de análise de crédito e risco", explicou Rodrigo Del Claro, diretor de relacionamento da Crivo, ressaltando que boa parte da receita da companhia é proveniente dos contratos com bancos e financeira.
No ano passado esse segmento respondeu por 42% do faturamento total da empresa. Em seguida, vieram as seguradoras, com uma participação de 27,5%, e as operadoras de telefonia celular, com 16,5%. Já o varejo, a indústria e as empresas de consórcios tiveram uma representatividade menor.
Para este ano, a Crivo planeja aumentar sua participação no mercado varejista que, segundo projeções, deve responder por 10% da receita prevista. Além disso, ela deve marcar a sua entrada no segmento de pequenas e médias empresas (PMEs), por meio de parceiros de negócios. "Esse segmento gera volumes menores de operações, por isso a busca pelas alianças estratégicas. A idéia é que as PMEs usufruam da mesma tecnologia. Vamos contar com o conhecimento dos parceiros para ofertar um modelo mais customizado", detalha Del Claro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.