Vendas de chips caem quase 3% em 2008

0

As vendas mundiais de chip no ano passado tiveram uma queda de 2,8%, recuando de U$ 255,6 bilhões, em 2007, para U$ 248,6 bilhões, segundo levantamento da Associação das Indústrias de Semicondutores (SIA). Somente em dezembro, o declínio foi de 22%, para US$ 17,4 bilhões, ante US$ 22,3 bilhões registrados no mesmo mês de 2007.
O presidente da SIA, George Scalise, declarou que a recessão econômica afetou drasticamente as vendas de processadores no último trimestre de 2008, que é historicamente forte para a indústria. "A retração da demanda pelos produtos mais vendidos do setor – computadores, telefones celulares, produtos ligados a automóveis e tecnologia de informação para empresas – resultou na diminuição das vendas de quase todas as linhas de produção."
Ainda segundo Scalise, apesar de a demanda ao redor do mundo ser de cerca de 50%, a receita da indústria de processadores está ligada a fatores da economia mundial, como especulação. "As vendas da indústria estavam num nível bom nos primeiros nove meses de 2008, mas o desenvolvimento da crise resultou num declínio drástico", declarou.
Segundo ele, o setor está passando por um período de incerteza sem precedentes. O aumento das vendas depende de uma série de medidas que está sendo considerada agora pelos governos para recuperar a confiança do consumidor, estimular a liquidez e fazer a economia crescer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.