Edição de 2015 do Superbowl é a mais comentada nas redes sociais

0

A decisão da 49ª edição do Super Bowl, transmitida no último domingo, 1, foi a mais comentada da história tanto no Twitter quanto no Facebook.

Na rede social de Mark Zuckerberg, 65 milhões de pessoas comentaram a partida disputada por Seattle Seahawks e New England Patriots, gerando 265 milhões interações (posts, comentários e likes). No ano passado, 50 milhões de pessoas haviam interagido com o jogo. No twitter, o jogo gerou 28,4 milhões de tuítes, superando os 24,9 milhões de 2014.

O evento, no entanto, ainda perde para a partida entre Brasil e Alemanha pela semi-final da Copa do Mundo no Twitter (32,1 milhões de tuítes) e para a final do torneio internacional no Facebook (88 milhões de usuários conectados com 280 milhões de interações).

Melhores momentos

Na edição deste ano, o Facebook introduziu a medida PPM (Pessoas por Minuto). Similar ao TPM (Tuites por Minuto) do Twitter, a medida permite identificar os momentos mais comentados.

No Facebook, a vitória do New England Patriots aparece em primeiro com 1,36 milhão de pessoas por minuto, seguida pelos fogos de artifício na apresentação de Katy Perry no intervalo (1,02 milhão PPM) e pelo passe de Russell Wilson para de Doug Baldwin, que ampliou a liderança do Seattle para 24 a 14 no terceiro quarto (701 mil PPM).

Já no Twitter, a interceptação de passe que definiu a partida a 20 segundos do final ficou em primeiro lugar com 395 mil TPM, seguida pela vitória dos Patriots (379 mil TPM) e pelo fim da performance de Katy Perry no intervalo (284 mil TPM).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.