Publicidade
Início Notícias Comunicações Intel expande oferta de chips para casas conectadas ao adquirir a alemã...

Intel expande oferta de chips para casas conectadas ao adquirir a alemã Lantiq

0
Publicidade

A Intel anunciou nesta segunda-feira, 2, que assinou acordo definitivo para adquirir a fabricante alemã de chips Lantiq, antiga Infineon Technologies. A transação, que deve ser concluída em maio, não teve seus termos financeiros divulgados.

De acordo com a companhia, aquisição da Lantiq irá expandir o sucesso da Intel no mercado de gateway residencial e sua oferta para outros mercados de entrada, incluindo DSL, fibra, LTE, varejo e roteadores inteligentes para Internet das Coisas (IoT).

A Lantiq oferece chips e software usados para comunicações de banda larga em dispositivos fornecidos por prestadores de telecomunicações e outros clientes. Ela é especializada em tecnologias que incluem DSL ou linha de assinante digital, bem como Wi-Fi e redes Ethernet.

“A combinação de nosso negócio de gateway com a tecnologia de Lantiq pode permitir que provedores de serviços globais introduzam novas experiências de computação doméstica e que os consumidores possam tirar proveito de uma casa mais inteligente e conectada”, disse Kirk Skaugen, vice-presidente sênior e gerente geral do Grupo de Cliente Computing da Intel, em comunicado.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile