Kaspersky Lab no Brasil contrata analista de seguranças

0

Kaspersky Lab está reforçando a atuação da sua Equipe Global de Investigadores e Análises (GReAT – na sigla em inglês) no Brasil com a contratação do brasileiro Thiago Marques para o cargo de analista de segurança. Sua principal responsabilidade será a análise de códigos maliciosos nacionais por meio de engenharia reversa avançada, visando entender em detalhes as novas ferramentas e táticas dos cibercriminosos. Os resultados desse trabalho ajudarão a aprimorar a detecção dos produtos da empresa, suportarão a oferta dos recém-lançados serviços de inteligência e serão divulgados para o público geral em forma de alertas.

Ele conta com oito anos de experiência em engenharia reversa de malwares. O analista trabalhou anteriormente como pesquisador sênior em uma empresa nacional de segurança, analisando ameaças para as plataformas Windows e Android e dirigindo o laboratório de malware, e na empresa Gas Tecnologia, utilizando a engenharia reversa para mapear atividades maliciosas para suportar o desenvolvimento de produto de segurança.

É bacharel em ciência da computação pelo Centro Universitário Barra Mansa (Rio de Janeiro) e lecionou por quase seis anos na Escola Superior de Redes sobre engenharia reversa de malware para instituições financeiras, departamentos da polícia, exército, marinha e empresas privadas. O analista inclusive já fez um treinamento em cibersegurança para o departamento de polícia em Hong Kong.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.