MV facilita acesso aos dados do Cartão Nacional de Saúde através do sistema de gestão

0

Para facilitar o cadastro de pacientes em hospitais, unidades de pronto atendimento, clínicas e laboratórios e, com isso, proporcionar diminuição de filas de espera e agilizar atendimentos, a MV disponibilizou acesso ao Cartão Nacional de Saúde (CNS).no seu sistema de gestão Soul MV.

O recurso disponível no SOUL MV, a partir deste mês, facilita a clientes, públicos e privados, acesso rápido à base de dados nacional do Ministério da Saúde. Ao dar entrada numa instituição, o paciente pode informar o CPF ou o número do CNS para que dados pessoais (data de nascimento, nome dos pais, tipo sanguíneo, sexo, endereço, contatos, entre outros) sejam diretamente transferidos para a base cadastral do sistema MV. Sendo paciente SUS, convênio ou particular, a consulta também pode ser efetuada informando apenas o nome.

De acordo com Ubirajara Maia, diretor corporativo de Sistemas da MV, isso representa um ganho substancial no processo de identificação do paciente no primeiro atendimento. E, além de eliminar os cadastros manuais, ainda garante maior confiabilidade aos dados e diminui a possibilidade de rejeição das contas de atendimento SUS devido à existência de dados incorretos do paciente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.