Publicidade
Início Notícias Gestão Algar Telecom implanta tecnologia cognitiva IBM Watson em atendimento

Algar Telecom implanta tecnologia cognitiva IBM Watson em atendimento

0
Leanne LeBlanc, gerente de projeto IBM Watson
Publicidade

Acaba de ser implantado na Algar Telecom, empresa de telecomunicações do grupo Algar, o atendimento cognitivo utilizando a tecnologia Watson,  plataforma de serviços cognitivos da IBM. Trata-se da primeira operadora de telecomunicações no Brasil a utilizar este tipo de inteligência em canal digital, por meio da qual é possível personalizar o atendimento ao cliente.

Nessa fase inicial, aqueles que entrarem em contato por meio do chat disponibilizado no portal da operadora, em busca de informações sobre a tecnologia 4G, receberão um atendimento mais humanizado e interativo pela plataforma da IBM.

Essa nova dinâmica na interação acontece porque o Watson é capaz de analisar e interpretar as perguntas feitas pelos clientes e, assim, aprimorar suas respostas na medida em que ocorrem os atendimentos por meio da ferramenta. O chat com Watson na Algar Telecom foi batizado de Ana.

Segundo a empresa, com essa tecnologia, será possível proporcionar ao cliente uma experiência melhor no atendimento digital.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile