Publicidade
Início Segurança News (Segurança) Falso email sobre FGTS propaga código malicioso para roubar informações bncárias

Falso email sobre FGTS propaga código malicioso para roubar informações bncárias

0
Publicidade

Um falso e-mail que promete o cronograma para saque das contas inativas do FGTS está propagando códigos maliciosos para roubar informações bancárias dos usuários. A informação é da ESET, segundo a qual as regiões Sul e Sudeste do Brasil são as mais afetadas.

Na ação, os cibercriminosos usam técnicas de phishing, na qual assuntos chamativos funcionam como isca para atrair a atenção dos usuários desavisados e enganá-los para roubar suas informações. Para aplicar o golpe, um e-mail com o título “Cronograma para saque do FGTS disponível” é enviado para a vítima. A mensagem traz informações sobre como os usuários deverão proceder para saque do FGTS, que estará válido a partir de fevereiro.

Além disso, o e-mail contém um anexo malicioso nomeado “CronogramaFGTS.pdf.html”. Ao ser aberto, o anexo inicia vários downloads, executando um código malicioso do tipo Banker. Esse código verifica quais plugins de banco e antivírus estão instalados na máquina da vítima, reportando para seu Comando & Controle. Dessa forma, quando o usuário acessa sua conta bancária, o código malicioso apresenta telas falsas de banco para a captura de dados bancários da vítima, que também são enviados ao controle central.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile