NEC desenvolve leitor de digitais para bebês e crianças

0

A NEC Corporation anunciou o desenvolvimento do primeiro dispositivo do mundo capaz de capturar eficientemente digitais de recém-nascidos e crianças. Criado e projetado em conjunto com a Universidade do Estado de Michigan, nos Estados Unidos, o leitor passou por inúmeros testes em condições reais de utilização na cidade indiana de Dayalbagh. Na ocasião, o protótipo capturou com sucesso imagens das digitais de 300 crianças, entre elas mais de 60 bebês com menos de seis meses e um recém-nascido com apenas seis horas de vida.

Até agora, a leitura de digitais de crianças e recém-nascidos era muito difícil por causa da suavidade e delicadeza da pele dos dedos. Além disso, a captura com os dispositivos atualmente disponíveis revelava-se ineficiente, pois as imagens geralmente não tinham qualidade ou as digitais capturadas não eram úteis à identificação.

O novo dispositivo da NEC é compacto, ergonômico e leve. Sua aresta é abaulada, com uma fita que deixa a criança confortável durante a coleta. O equipamento permanece de forma segura na mão do operador e é facilmente transportado.

Um sensor de imagem CMOS de alta resolução, 1270 pixels por polegada (ppi), e um placa especial de fibra de vidro envolvem o dedo e permitem a captura de imagens de alta qualidade em poucos passos. O operador simplesmente posiciona e segura o dedo da criança sobre o sensor. Uma prévia da imagem é mostrada num visor. Com um apertar de botão, a imagem é salva. Assim, o operador tem total controle do processo e a captura de digitais torna-se mais segura, tranquila e precisa.

"O desenvolvimento do protótipo vai permitir à NEC contribuir para a otimização de programas de vacinação, de alimentação e a verificação de identidade de recém-nascidos em hospitais, por exemplo. Tudo isso de forma confiável e precisa", afirma Ryoji Hayashi, diretor-geral da Divisão de Soluções Governamentais e Públicas da NEC Corporation.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.