Vervit lança software de aprendizagem de refrigeração em data centers

0
0

A Vertiv lançou um software de aprendizagem de máquina para melhorar a confiabilidade, eficiência e vida útil do sistema de refrigeração de data centers. O Liebert iCOM Autotuning funciona com determinados sistemas de resfriamento da marca instalados na América do Norte.

O sistema controla os compressores de expansão direta Liebert  (DX) ou válvulas de água fria para estabilizar o fluxo de ar e temperatura. De acordo com a empresa, com o software de sistemas DX, é possível harmonizar compressores, ventiladores e capacitores para eliminar ciclos curtos e caros.

A Vertiv diz que o sistema pode trazer ganhos de eficiência de até 15%, e aumenta a vida dos compressores e válvulas em até 20%.

Outras empresas, além Vertiv, tentaram trazer a aprendizagem de máquina para os data centers. Entre elas está o Google, que diz ter reduzido custos em torno de 15% com o uso do sistema de inteligência artificial DeepMind; e também a Cisco, que no ano passado lançou o seu centro de dados "máquina do tempo"; e Romonet, que patenteou sua plataforma analítica "aprendizagem de máquina" no ano passado.

Deixe seu comentário