Publicidade
Início Comunicações Mobile Publicidade móvel alavanca lucro do Facebook no 4º trimestre

Publicidade móvel alavanca lucro do Facebook no 4º trimestre

0
Publicidade

O Facebook fez um lucro de US$ 4,23 bilhões no quarto trimestre de 2017 alavancado pela publicidade em dispositivos móveis, apesar de que as mudanças recém-introduzidas reduziram o tempo de navegação os usuários em cerca de 50 milhões de horas todos os dias.

O lucro representa aumentou de 20% ano a ano com uma receita de US$ 13 bilhões. As vendas publicitárias contribuíram com US$ 12,8 bilhões para receita total, com US$ 11,4 bilhões da receita geral de anúncios gerada através de anúncios para dispositivos móveis. O último valor aumentou 57% ano-a-ano.

O gerente de operações Sheryl Sandberg explicou que os anunciantes estão cada vez mais desenvolvendo anúncios de vídeos móveis primeiro, com “vídeos curtos” particularmente eficazes.

O CEO Mark Zuckerberg disse em um comunicado que “2017 foi um ano forte para o Facebook, mas também foi difícil.” Explicou que as mudanças feitas pela empresa, incluindo a decisão de mostrar menos vídeos virais, significou que 5% no na redução em tempo de navegação no quarto trimestre.

“Nós vimos abusos em nossa plataforma, incluindo a interferência de estados-nação, a divulgação de notícias falsas, sensacionais e polarizadoras e o debate sobre a utilidade das mídias sociais”, justificou. “Temos a responsabilidade de entender completamente como nossos serviços são usados ??e fazer tudo o que pudermos para amplificar o bem e prevenir o dano. Este é o meu desafio pessoal para 2018”, acrescentou.

Os usuários ativos diários (DAU) nos EUA e no Canadá caíram em 700 mil, mas em geral eles cresceram 14% ano a ano para 1.4 bilhões, lideradas pelo crescimento nos mercados emergentes, incluindo Índia, Indonésia e Brasil.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile