Publicidade
Início Notícias Negócios Sebrae lança plataforma de gestão de pagamentos para 845 mil MEIs em...

Sebrae lança plataforma de gestão de pagamentos para 845 mil MEIs em SC

1
Publicidade

Uma parceria inédita vai levar aos microempreendedores individuais (MEIs) de Santa Catarina uma plataforma de gestão de cobranças e pagamentos que possibilita o recebimento via boletos bancários e cartões de crédito por meio do celular nas transações comerciais. A partir de agora, pequenas empresas, MEIs e até os informais que procurarem o SEBRAE-SC para buscar apoio no processo de abertura de um negócio terão acesso facilitado ao Asaas. O software, desenvolvido pela fintech joinvilense de mesmo nome, já atende cerca de 6 mil clientes em várias cidades do Brasil.

Por meio de uma condição especial, quem buscar os serviços do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa receberá uma conta digital na plataforma. Com ela será possível gerenciar recebimentos, pagamentos e emitir notas fiscais mais facilmente. Graças à parceria, as operações de boleto bancário custarão 20% menos.

A vantagem também será concedida a quem já é MEI e opera há algum tempo, bastando para isso procurar o SEBRAE-SC para solicitar o acesso à tecnologia. Depois que a conta for aberta, o empreendedor poderá acessá-la por meio do próprio computador ou smartphone, já que o Asaas é baseado na computação em nuvem.

Um dos fundadores da plataforma e CEO da Asaas, Piero Contezini, diz que a parceria deve fortalecer o empreendedorismo catarinense, simplificando uma das etapas mais importantes do negócio: o recebimento pelos produtos e serviços comercializados.

O convênio foi estabelecido por meio de um edital vencido pela fintech, e tem duração de um ano, com possibilidade de renovação.

1 COMENTÁRIO

  1. O SEBRAE sempre auxilia o Microempreendedor Individual. É uma pena que muitos MEI ainda não conhecem as soluções oferecidas pelo SEBRAE, são cursos, palestras e muito mais. Esse artigo pode ajudar muitos empreendedores! Parabéns!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile