Publicidade
Início Gestão Cloud Nova solução do SAS promete democratizar uso do analytics

Nova solução do SAS promete democratizar uso do analytics

0
Publicidade

O SAS anuncia o lançamento do novo Viya. A tecnologia, nativa em nuvem, reforça a recente parceria estratégica fechada entre a companhia e a Microsoft. A nova arquitetura foi desenvolvida para tirar o máximo de vantagem da cloud computing, oferecendo integração entre modelos desenvolvidos em múltiplas linguagens e diferentes sistemas.

Segundo o SAS, a Viya ajuda organizações a ver seus dados, consumidores e operações de novas maneiras que possibilitam tomadas de decisão mais assertivas e confiantes. A empresa também cita que organizações líderes em suas verticais, como Hanesbrands, Mercy, Banco Bradesco e Qualitas Insurance Company utilizam o SAS Viya.

A empresa também afirma que a plataforma integra recursos machine learning. Já a integração entre Microsoft Azure e a plataforma SAS Viya irá permitir o uso de analytics em nuvem com facilidade, confiabilidade e simplicidade, dando aos usuários acesso às mais recentes inovações e centralizando a gestão com ferramentas com as quais eles já estão familiarizados. Tudo isso permitirá que os times de TI se concentrem menos no operacional e mais nas estratégias de alto valor que ajudem os gestores a tomar as melhores decisões.

A parceria com a Microsoft também permitirá que as duas companhias explorem oportunidades de integração das capacidades analíticas construindo novas soluções conjuntas. Exemplo disso é uma oferta de previsão e planejamento de demanda do consumidor baseada no Viya e disponível no marketplace da Microsoft Azure. Esse tipo de solução, na qual o SAS possui grande expertise, auxilia as empresas de varejo e de bens de consumo a aumentarem a precisão das previsões, da melhoria de margens e na gestão dos níveis de estoque, tudo isso de forma automatizada, garantindo eficiência da operação.

Esta é uma de muitas soluções do uso de analytics em nuvem que o SAS e a Microsoft Azure pretendem construir juntas ao longo dos próximos meses e anos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile