Padtec anuncia novo presidente

0

A Padtec, uma das líderes mundiais em sistemas de comunicações ópticas, está anunciando seu novo presidente: o executivo Carlos Raimar Schoeninger, que já atuava como membro independente no Conselho de Administração da empresa. O cargo de presidente vinha sendo ocupado interinamente pelo diretor de Negócios Argemiro Sousa, que assumiu a posição em julho do ano passado. Nessa época, Manuel Andrade, até então presidente da Padtec, passou a comandar as operações internacionais da empresa.

No Conselho de Administração da Padtec desde 2016, Raimar destaca como uma das missões mais importantes que tem pela frente a de continuar conduzindo os negócios da empresa com foco em crescimento, rentabilidade e inovação tecnológica, aumentando sua competitividade a níveis ainda mais elevados. "Assim, continuaremos exercendo nosso propósito de oferecer ao mercado soluções e serviços de telecomunicações cada vez mais avançados, de modo a tornar a empresa ainda mais competitiva e acelerar seus negócios no Brasil e no exterior", diz o executivo. "Além disso, o objetivo é unir forças com clientes, fornecedores, acionistas e o mercado de capitais neste momento em que encontramos uma demanda sem precedentes por conectividade de qualidade em fibras ópticas, 4G e primeiras redes 5G. É o que pretendemos garantir na evolução da história da Padtec", acrescenta.

Mestre em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Raimar possui uma trajetória de mais de 20 anos de atuação em cargos executivos nos setores de telecomunicações, eletromecânica, derivados de petróleo e alimentos. No setor de telecom, ocupou cargos relevantes em grandes empresas como a Telefônica Vivo, onde atuou como diretor de Planejamento Estratégico e Financeiro, Fusões e Aquisições, Relações com Investidores e Desenvolvimento de Negócios. Antes de assumir a presidência da Padtec, ocupava a posição de Managing Director na Globenet Cabos Submarinos.

A diretoria da Padtec também é formada pelos executivos Argemiro Sousa, diretor de Negócios; Renato Jordão, CFO e diretor de Relações com Investidores; Roberto Nakamura, diretor de Tecnologia, e Manuel Andrade, CEO da Padtec North America.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.