Roraima ganha nova operadora de telefonia móvel celular

0

A região norte do Brasil vai ganhar uma nova operadora de telefonia móvel virtual credenciada pela Datora. Trata-se da SOW Telecom, de Boa Vista, Roraima, empresa que atua no mercado de internet e TV por assinatura desde 2018. O lançamento oficial e das operações será dia 01/02/2021, com início das vendas dos planos de voz, dados e SMS para pessoas físicas.

A SOW foi pioneira em campanhas de ultra velocidade de acesso no estado por meio de fibra óptica e em 2019 também foi a primeira empresa e única de Roraima a oferecer aos seus usuários vídeo sob demanda (VOD).

Seu acervo conta com mais de 8.000 horas entre filmes, séries e desenhos, além de conteúdo infantil com jogos educativos e vídeos. Desde 2020 oferece TV por assinatura com mais de 120 canais fechados sobre IP, com gravação de conteúdo e canais que podem ser assistidos nos smartphones.

Agora, com quase 1500 clientes atendidos com serviços de Banda Larga e amplo conhecimento do mercado regional a SOW está se tornando uma MVNO – sigla para Mobile Virtual Network Operator, que é uma operadora de celular que utiliza a infraestrutura das operadoras tradicionais, mas oferece seus próprios planos.

O credenciamento da nova operadora foi feito pela Datora, de São Paulo, que possui autorização da Anatel para prestar este serviço, atuando no modelo MVNO Autorizada, tendo toda a infraestrutura necessária para credenciar outras operadoras virtuais. A Datora oferece Banda Larga Móvel 4G, serviços de voz e SMS com cobertura em todo o território nacional.

Uma das vantagens das operadoras virtuais é a possibilidade de oferecer planos de telefonia mais adequados aos clientes da região onde atuam e de criar estruturas de atendimento mais próximas e eficientes. E com a vantagem de também possuir acordos de roaming, o que significa que os clientes poderão usar suas linhas normalmente em qualquer lugar do Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui