Roraima ganha nova operadora de telefonia móvel celular

0

A região norte do Brasil vai ganhar uma nova operadora de telefonia móvel virtual credenciada pela Datora. Trata-se da SOW Telecom, de Boa Vista, Roraima, empresa que atua no mercado de internet e TV por assinatura desde 2018. O lançamento oficial e das operações será dia 01/02/2021, com início das vendas dos planos de voz, dados e SMS para pessoas físicas.

A SOW foi pioneira em campanhas de ultra velocidade de acesso no estado por meio de fibra óptica e em 2019 também foi a primeira empresa e única de Roraima a oferecer aos seus usuários vídeo sob demanda (VOD).

Seu acervo conta com mais de 8.000 horas entre filmes, séries e desenhos, além de conteúdo infantil com jogos educativos e vídeos. Desde 2020 oferece TV por assinatura com mais de 120 canais fechados sobre IP, com gravação de conteúdo e canais que podem ser assistidos nos smartphones.

Agora, com quase 1500 clientes atendidos com serviços de Banda Larga e amplo conhecimento do mercado regional a SOW está se tornando uma MVNO – sigla para Mobile Virtual Network Operator, que é uma operadora de celular que utiliza a infraestrutura das operadoras tradicionais, mas oferece seus próprios planos.

O credenciamento da nova operadora foi feito pela Datora, de São Paulo, que possui autorização da Anatel para prestar este serviço, atuando no modelo MVNO Autorizada, tendo toda a infraestrutura necessária para credenciar outras operadoras virtuais. A Datora oferece Banda Larga Móvel 4G, serviços de voz e SMS com cobertura em todo o território nacional.

Uma das vantagens das operadoras virtuais é a possibilidade de oferecer planos de telefonia mais adequados aos clientes da região onde atuam e de criar estruturas de atendimento mais próximas e eficientes. E com a vantagem de também possuir acordos de roaming, o que significa que os clientes poderão usar suas linhas normalmente em qualquer lugar do Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.