Declaração do IR pode ser feita com o certificado digital

0

A Receita Federal começou a receber a partir desta quinta-feira (2/3) a Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física 2006 (ano-base 2005) com uma inovação para os contribuintes que optarem por enviar as informações pela internet. É que agora ele terá duas opções para a transmissão dos dados da declaração com uma maior segurança.

A primeira é a utilização do certificado digital e a outra é informar o número do recibo da última declaração entregue. Com a certificação digital fica garantida a autenticidade da identidade do contribuinte, além da possibilidade de acompanhar o processamento da declaração e da restituição do seu imposto.

Segundo a Secretaria da Receita Federal, a utilização do número do recibo evita que uma pessoa que conheça o CPF de uma outra faça uma declaração forjada ou que o envie declarações de terceiros.

O prazo final de entrega é 28 de abril. O programa eletrônico para declaração do imposto de renda e informações sobre solicitação de certificados digitais estão disponíveis na página da Receita Federal no endereço www.receita.fazenda.gov.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.