Hitachi faz parceria para criar novo conceito de storage

0

A Hitachi Data Systems e a Archivas, fornecedora de soluções para arquivamento de conteúdo fixo, anunciaram nesta quinta-feira (2/3) um acordo para desenvolvimento e distribuição mundial de soluções batizado por elas de arquivamento ativo. A parceria vai combinar as soluções de armazenamento da Hitachi com a tecnologia de software de arquivamento da Archivas. As duas empresas informaram que vão trabalhar juntas para atender às necessidades dos clientes de preservação de longo prazo, gerenciamento simplificado e recuperação de dados estruturados e não-estruturados.

A proposta com o arquivamento ativo, segundo as fabricantes, é não sobrecarregar o cliente, introduzindo mais um sistema isolado de armazenamento para arquivamento de conteúdo e outro conjunto de ferramentas de software e interfaces de gerenciamento. "É óbvio que os fabricantes da primeira geração de produtos para o mercado de arquivamento de conteúdo não consideraram as sérias implicações em termos de gerenciamento e custo resultantes da existência de vários sistemas de storage isolados dedicados a usos distintos, nem pensaram estrategicamente em como lidar com a imensa quantidade de dados que os clientes acumulam", disse Jack Domme, vice-presidente sênior de soluções da Hitachi Data Systems.

Segundo o vice-presidente e diretor-geral de grupo para infra-estrutura da informação da IDC, John McArthur, a visão clássica do gerenciamento do ciclo de vida das informações (ILM) é a de que o valor dos dados e a necessidade de acesso rápido a eles diminuem com o tempo. "No entanto, esse modelo desmorona quando alguém precisa extrair 500 mil registros de um arquivo de dez milhões de registros para descoberta legal, para atender a uma requisição da auditoria ou oferecer suporte a um aplicativo de atendimento a clientes on-line com os valores do ano anterior?, enfatiza ele, ao dizer que por não serem arquivos estáticos, são ativos. ?Por isso, as soluções que atendem não só à necessidade de arquivamento, mas também de gerenciamento e recuperação ativa, apresentam uma abordagem mais adequada."

Segundo a empresa de análise de mercado Enterprise Strategy Group (ESG), mais de 50% de todos os dados das empresas envolvem "conteúdo fixo", como documentos, imagens, e-mail e outros. Esses dados, cujo volume aumenta até 90% ao ano, devem estar prontamente disponíveis quando necessários. Além disso, só nos Estados Unidos, a ESG descobriu mais de 15 mil leis e regulamentações designadas por órgãos legislativos federais e estaduais que cuidam do tratamento apropriado das informações. Essas regulamentações determinam o processo pelo qual os registros devem ser criados, armazenados, acessados, atualizados e mantidos por períodos cada vez mais longos, estendendo-se em alguns casos por mais tempo do que a vida de uma pessoa.

"A ESG descobriu que o segmento de arquivamento ativo é um dos mercados que mais cresce no setor de armazenamento em disco", explica Tony Asaro, analista sênior da ESG. "Os principais fatores que influenciam isso são o cumprimento de obrigações legais, a proteção contra processos jurídicos e o aumento da eficiência em TI. O que a Archivas nos apresenta é a tecnologia de ponta em arquivamento ativo, enquanto a Hitachi entra com sistemas de storage de primeira linha e software, suporte, serviços e uma empresa capaz de atender a clientes de qualquer tamanho e em qualquer lugar do mundo. Esse mercado está engatinhando e a Hitachi Data Systems está em excelente posição para assumir a liderança", afirma.

Segundo a Hitachi, a estratégia Application Optimized Storage permite que as organizações combinem os requisitos dos aplicativos com os atributos de armazenamento e forneçam recursos de gerenciamento centrado no aplicativo com base em software avançado, sistemas de storage e um portfólio de serviços.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.