Neoris apresenta solução de video wall no SAP Fórum

0

A Neoris apresentará uma solução de video wall que permite simular a supervisão de uma usina de álcool, açúcar e energia, durante o SAP Fórum, que acontece em São Paulo entre os dias 3 e 5 de março. O equipamento estará exposto no estande da Neoris e tornará possível a visualização de todos os processos da usina – da entrada da cana de açúcar ao estoque do produto final. Esse conceito pode ser aplicado a qualquer tipo de fluxo de negócio ou produção que se deseje acompanhar visualmente.

Em geral, os sistemas de gerenciamento da cadeia de suprimentos (supply chain) administram cada processo separadamente. Já o conceito de video wall, integra todos os processos de uma planta industrial ou de qualquer outro conjunto de atividades empresariais, permitindo a supervisão operacional a partir de um único centro de controle.

Para integrar o video wall ao sistema de gestão (ERP SAP) e também a outros sistemas de chão de fábrica da empresa, a Neoris utiliza a ferramenta SAP MII (Manufacturing Integration and Intelligence), uma tecnologia para desenvolvimento de aplicações de integração de sistemas em plataforma web. Isso permite que as pessoas envolvidas na supervisão acessem o painel de controle de qualquer lugar com conexão à internet – e até mesmo permitindo a utilização de dispositivos móveis, como o iPhone, que reproduz a aplicação em sua funcionalidade total. Dessa forma, é possível usar a tecnologia para suportar a operação de uma planta a partir de um centro de inteligência remota.

"No caso das usinas de açúcar, álcool e energia, em geral instaladas longe dos grandes centros urbanos, em locais sem disponibilidade de mão de obra especializada, é uma grande vantagem poder suportar a operação da planta a distância. O dispositivo permite colocar profissionais de qualquer lugar do mundo em acesso ao seu problema de produção e obter orientação, bastando para isso que ele tenha acesso à internet, mesmo que por um dispositivo móvel", afirma Marco Aurélio de Araújo Bueno, diretor técnico da área de Manufacturing Operations Management (MOM) da Neoris.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.