A LG Electronics estabeceu como meta para este ano vender entre 250 mil e 300 mil computadores portáteis, entre notebooks e netbooks, no Brasil. Caso se confirme, o número será até 100% superior às cerca de 150 mil unidades comercializadas pela fabricante coreana no ano passado.
Em 2009, a empresa já havia superado em 125% o total de portáteis vendidos em 2008, o que colocou a companhia na décima posição no ranking em volume de vendas e como oitava em faturamento no mercado nacional de PCs, segundo o diretor comercial da LG Electronics n Brasil, Celso Previdelli, citando dados da IT Data.
"Nossa meta é alcançar um novo crescimento na casa de três dígitos. A recuperação do mercado nos últimos meses do ano passado indica que neste ano haverá um reaquecimento das vendas", frisa Previdelli.
O executivo salienta que o segmento de netbooks deve registrar uma expansão mais acelerada do que os notebooks e encerrar o ano respondendo por 23% a 25% das vendas de PCs portáteis da companhia, participação que fora de 17% em 2009.
Já em relação ao mercado de celulares, a LG estima um crescimento de 15% nas vendas durante o ano, mesmo patamar apurado em 2009 – a empresa não revela o número de unidades vendidas. Neste ano, a LG Electronics projeta faturar R$ 6 bilhões, o que, se confirmado, representará uma expansão de 20% em relação a receita bruta obtida em 2009, que fora de R$ 5 bilhões. O aumento, segundo o diretor de marketing da companhia, Eduardo Toni, será impulsionado, além da área de celulares e de informática, principalmente pelas vendas de TVs, que geralmente são mais fortes em anos de Copa do Mundo. No ano passado, a LG investiu R$ 3 bilhões em tecnologia, cifra que deve crescer neste ano.
- Expectativa otimista