Publicidade
Início Notícias Apple se defende e diz que gera 514 mil empregos nos EUA

Apple se defende e diz que gera 514 mil empregos nos EUA

0
Publicidade

A cusada constantemente de transferir a maioria dos seus postos de trabalho para o exterior, principalmente para a China, onde tem um amplo contrato de terceirização da produção com a Foxconn, a Apple resolveu vir a público para mostrar que entre fabricação, transporte, desenvolvimento de aplicativos, por meio de mão de obra direta e indireta, ela gera cerca de  514 mil empregos nos Estados Unidos.

Além de manter 47 mil postos de trabalho internamente, a Apple estima que gera outros 257 mil empregos em empresas como a FedEx e Corning. Isso inclui as pessoas que fabricam produtos e componentes da Apple, profissionais e serviços técnicos e de saúde. A estimativa vem de um "multiplicador de emprego" padronizado aplicado aos gastos da Apple por uma empresa independente chamada Analysis Group.

Segundo a Apple, desde de 2007, considerando somente os empregos relacionados ao sistema operacional iOS, foram gerados 210 mil postos de trabalho. O iOS pega carona nas pesquisas recentes da TechNet. Para efeito de comparação – de alguma forma, dado que era um estudo totalmente diferente patrocinado pelo Facebook –, em setembro passado, a Universidade de Maryland, Robert H. Smith School of Business disse que a loja online do Facebook tinha criado 182 mil novos postos de trabalho nos EUA no ano anterior.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile