Google anuncia plano de oferecer serviço de telefonia celular nos EUA

0

O Google planeja lançar um serviço sem fio de pequena escala nos EUA e o anúncio com detalhes do projeto deve ser feito nos próximos meses, segundo um alto executivo do gigante das buscas confirmou ao The Wall Street Journal, nesta segunda-feira, 2.

O serviço não tem objetivo de competir com as grandes operadoras americanas, disse Sundar Pichai, responsável pelo sistema operacional Android, durante apresentação no Mobile World Congress (MWC), o maior evento mundial do setor, que acontece esta semana em Barcelona.

Apesar de ser um serviço em pequena escala, ao levar serviços de comunicações móveis diretamente para os consumidores, o Google interfere num mercado hoje dominado por quatro grandes operadoras americanas ­— Verizon Communications, AT&T, Sprint e T-Mobile —, o que pode gerar atritos.

Pichai confirmou os rumores anteriores sobre os planos da empresa de lançar um serviço wireless. O Google não tem uma rede de telefonia celular, mas fechou acordos com a Sprint e T-Mobile para revender serviços nas suas redes, segundo pessoas familiarizadas com o assunto disseram ao jornal americano. O executivo disse, no entanto, que a ideia do Google é firmar o mesmo tipo de parceria com as duas outras operadoras para lançar o serviço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.