Oral-B aperfeiçoa tecnologia de aplicativo para escova dental

0
3

A Oral-B, empresa de higiene bucal do grupo P&G, apresentou no Mobile World Congress, em Barcelona, melhorias em seu aplicativo que conecta com suas escovas dentais, criando rotinas de escovação e permitindo a ampliação da orientação profissional.

Adicionalmente, a Oral-B anuncia a abertura da Interface de Programação de Aplicativo (API) e do Kit de Desenvolvimento de Software (SDK) do aplicativo (em outubro de 2015), o que vai permitir que os usuários tornem-se parte da cada vez mais conectada experiência digital de higiene bucal.

Desde a estria no ano passado da Oral-B SmartSeries e do aplicativo, no Mobile World Congress, os resultados iniciais indicam uma melhora mundial nos hábitos de higiene bucal. Os dados do aplicativo mostram que usuários da escova dental elétrica da Oral-B estão em média agora escovando 2 minutos e 24 segundos. Isso aumentou de menos de 60 segundos de escovação com uma escova de dente manual, conforme relatório da British Dental Health Foundation (Fundação Britânica da Saúde Dental).

Mais da metade das sessões de escovação registradas incluiu o uso do fio dental, enxague da boca e limpeza da língua. Por meio de uma combinação dessas estatísticas e retorno do consumidor, a Oral-B pode deduzir que, com retorno de tempo real, os usuários são incentivados a escovarem mais longamente, com menos força e mais alinhados com as recomendações de seus profissionais da área odontológica.

O aplicativo da Oral-B foi baixado aproximadamente 300.000 vezes desde o lançamento; havia 87% de usuários ativos no mês de dezembro de 2014. Aproximadamente 60% das sessões de escovação estão aproveitando os lembretes do aplicativo para o enxague, uso do fio dental e limpeza da língua, para uma rotina de higiene bucal mais holística.

"Estamos motivados pelo retorno do consumidor e pelos dados relativos à capacidade do nosso aplicativo de melhorar e manter rotinas de higiene bucal, e usamos essas provas como inspiração para continuar a investir e inovar nesta área", disse Stephen Squire, diretor mundial de marca da P&G. "Em parceria com profissionais da área odontológica e consumidores, a Oral-B criou a experiência de escovação de próxima geração que utiliza metas pessoais, considerações dentais particulares e entretenimento para assegurar que nossos consumidores estejam obtendo os melhores resultados possíveis fora de uma cadeira de dentista".

A partir do final de 2015, ao abrir o API o aplicativo vai permitir aos usuários a integração voluntária de suas informações de higiene bucal em outros programas digitais. Isso vai criar uma área contínua para que os usuários holisticamente monitorem seu bem-estar e potencialmente poderia proporcionar uma oportunidade para que fossem recompensados pelo hábito da boa escovação, por meio de vários programas de premiação.

Deixe seu comentário