Publicidade

    Samsung Pay no Brasil: plano é lançar a tempo das Olimpíadas do Rio de Janeiro

    0
    Publicidade

    O Samsung Pay, serviço de pagamento móvel da Samsung anunciado junto com seus novos smartphones top de linha, já tem previsão de chegada ao Brasil: em 2016, antes das Olimpíadas do Rio de Janeiro. Pelo menos esse é o plano da empresa, revelou a este noticiário o seu vice-presidente executivo de comércio móvel, Injong Rhee, que participa esta semana do Mobile World Congress (MWC), em Barcelona.

    Os primeiros mercados a receberem o Samsung Pay serão os EUA e a Coreia do Sul, em meados deste ano. Em uma segunda etapa, até dezembro, o serviço será implementado na Europa e na China, informa Rhee.

    Elemento seguro

    O elemento seguro no Samsung Pay vai combinar duas localizações: dentro do aparelho, no caso, o Galaxy S6 e o S6 Edge, e na nuvem, com o Hostcard Emulation (HCE), do Android, e a solução de tokenização das bandeiras de cartão de crédito. A escolha de uma solução híbrida permite que os pagamentos aconteçam com segurança mesmo quando o consumidor estiver sem conexão com a Internet – aí é usado o elemento seguro no aparelho.

    O Samsung Pay tem como principal vantagem o fato de usar a tecnologia MST (magnetic secure transaction), que consegue transmitir dados por aproximação com qualquer máquina de POS, mesmo aquelas sem NFC. Cabe destacar que ele também opera com NFC.

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile