Publicidade
Início Inovação Startup Algar Telecom lança programa de aceleração de startups

Algar Telecom lança programa de aceleração de startups

0
Publicidade

A Algar Telecom, empresa de telecomunicações do grupo Algar, acaba de lançar o primeiro Programa de Aceleração de Startups, operado pela Aceleratech, que terá, neste primeiro ciclo três startups selecionadas e um programa de aceleração de 6 meses, que além da metodologia da aceleradora, inclui vários serviços de auxílio para alavancar os negócios e financiamentos.

Empreendedores interessados em participar do programa podem se inscrever de até o dia 18 de março, exclusivamente pelo site da Aceleratech. Para a seleção, os temas de interesse da Algar Telecom são: Internet das Coisas para casas, empresas e cidades inteligentes; plataformas de atendimento e relacionamento com clientes e soluções de TIC para Micro e Pequenas Empresas.

Segundo diretor de estratégia e regulatório da Algar Telecom, Renato Paschoareli, a iniciativa visa fortalecer a atuação da empresa junto ao ecossistema empreendedor brasileiro, por meio de aporte de recursos em startups que possuam sinergia com os negócios da Algar Telecom, tragam soluções inovadoras e facilitem a vida dos clientes. “Vemos um grande potencial de inovação no mercado Brasileiro, e a Algar Telecom quer ser atuante nesse processo. Pretendemos auxiliar as startup em seu crescimento, com a mentoria dos principais executivos da Algar Telecom, e dos especialistas da Aceleratech”, afirmou Paschoareli.

Após a escolha das startups, começa o processo de aceleração que deve ter a duração de cerca de seis meses e segue com o acompanhamento constante da empresa, mesmo pós aceleração. “O nosso grande objetivo é impactar a economia do país com empreendedorismo digital. Nos Estados Unidos as multinacionais são altamente atuantes nesse ecossistema, e fortemente responsáveis por seu crescimento, agora queremos trazer esse movimento para a América Latina.” afirma Pedro Waengertner,CEO da Aceleratech.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile