A HBO anunciou nesta quarta, 2, que seu serviço de vídeos over the top (OTT) HBO Go será oferecido até o final deste ano no Brasil e na Argentina.
Segundo a programadora, o serviço será comercializado pelas operadoras. As parceiras serão anunciadas no momento do lançamento. O preço do serviço será similar ao do pacote dos canais HBO e MAX na assinatura de TV.
Em outubro de 2015, a HBO Latin America anunciou seus planos de lançar a HBO Go como uma assinatura online nos mercados da América Latina e do Caribe. Em dezembro, o serviço digital foi lançado pela primeira vez na região para os assinantes da Empresa de Telecomunicações de Bogotá, na Colômbia, e pouco depois foi anunciada a disponibilidade da plataforma em todo o território do México, em parceria com a Dish.
O serviço foi o primeiro de uma grande programadora tradicional de TV paga a ser oferecido nos EUA sem a necessidade de contrato com uma operadora. Recentemente foi anunciado que o serviço será lançado este ano também na Espanha.
O anúncio foi feito pelo CEO Richard Plepler durante uma conferência organizada pela Morgan Stanley nos EUA.