Millward Brown lança soluçãode analytics para marketing e campanhas publicitárias

0

A Millward Brown anuncia o lançamento do Digital Behavior Analytics (DBA), uma solução analítica avançada que dá às empresas acesso em tempo real a insights relevantes sobre a saúde da marca e o desempenho de campanhas de marketing, utilizando dados de padrões de busca e a repercussão em mídias sociais.

"Ainda que a maior parte das empresas monitorem os dados de mídias sociais e de buscas, muitas não têm confiança o suficiente para usar estes mesmos dados nas tomadas de decisões," afirma Sarah Walker, líder global para Digital Behavior Analytics na Millward Brown. "A Millward Brown está lidando com esse importante desafio ao aplicar abordagens inovadoras de modelagem e de econometria para identificar os sinais substanciais em fontes sociais e de busca, cuidadosamente escolhidas".

O DBA utiliza mudanças em comportamentos online para oferecer aos profissionais de marketing, feedback em tempo real sobre o desempenho de campanhas específicas no mercado, permitindo a identificação e ação sobre as oportunidades e desafios mais latentes. O DBA também monitora a saúde da marca a longo prazo, com base nas tendências de mudança de interesse e de opinião dos consumidores.

"Os insights dos nossos trackings estão agora sendo complementados  por análises avançadas, usando informações das redes sociais e do ambiente digital. O DBA nos coloca um passo à frente na consultoria de marcas e na medição do ROI das ações de marketing dos nossos clientes", comentou Valkiria Garré, CEO da Millward Brown no Brasil.

Da mesma maneira, pode-se identificar quando as marcas têm um rendimento acima ou abaixo do esperado, considerando as expectativas ou a performance da categoria. Essas análises "sempre ativas" proporcionam aos marketeiros métricas consistentes que permitem otimizar as campanhas e pensar nas decisões estratégicas de longo prazo.

"As mídias sociais e as ferramentas de busca podem ser como uma faca de dois gumes. Ainda que elas ofereçam o potencial de compreender o comportamento dos consumidores e as percepções, em uma escala sem precedentes, o grande volume de dados gerado pode ser avassalador, resultando em dados que raramente trazem algum insight de valor," conclui Sarah.

"Nossa missão é transformar esses 'grandes dados' (BigData) em 'melhores dados' por meio dessa análise sofisticada que fornecerá insights reais para uma melhor tomada de decisão. O DBA ajudará as empresas a gerenciar suas marcas 24 horas por dia, de forma mais acessível e rápida, como também permitirá às empresas terem um diagnóstico mais claro das suas fontes de dados", completa Valkiria.

Disponível em mais de 30 países, o DBA pode ser uma solução independente ou pode ser integrado aos trackings de marcas já existentes.

Sobre a Millward Brown

Millward Brown é a agência global de pesquisa de mercado  em avaliação publicitária, comunicação estratégica, mídia e Brand Equity. Ela ajuda seus clientes a desenvolver suas marcas através de uma análise completa apoiada por estudos e soluções quantitativas e qualitativas.

Entre suas práticas globais especializadas, estão a Millward Brown Digital (líder em eficiência e inteligência digital), Firefly Millward Brown (rede global qualitativa), Práticas de Neurociência (utilizando a neurociência para aperfeiçoar o valor das técnicas tradicionais de Pesquisa) e Millward Brown Vermeer (consultoria estratégica que ajuda as empresas a maximizar seus retornos sobre o investimento em marcas e marketing). A Millward Brown opera em mais de 55 países e é parte da Kantar, divisão de inteligência de mercado do Grupo WPP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.