Publicidade
Início Comunicações Mobile Intel avança com testes do 5G e anuncia inúmeras parcerias

Intel avança com testes do 5G e anuncia inúmeras parcerias

0
5G
Publicidade

A Intel está acelerando o caminho para o 5G ao trabalhar com as principais empresas da indústria para desenvolver um padrão 5G unificado e apresentar novas soluções e produtos para conectar o mundo. AT&T, Spreadtrum, Nokia, Ericsson e Samsung são os novos aliados da fabricante para fomentar o desenvolvimento da rede.

A Nokia acaba de apresentar o 5G FIRST, uma solução que permitirá que as operadoras atendam rapidamente as imensas demandas de pessoas e indústrias conectadas.

O Nokia 5G FIRST usará o Intel 5G Modem global em suas implantações iniciais. Além de usar a arquitetura Intel e o Intel 5G modem, o Nokia 5G FIRST compreende a rede de acesso via rádio (RAN) da Nokia, incluindo as Nokia AirScale massive MIMO Adaptive Antennas e as soluções de pacotes centrais e transporte móvel. Está pronto para as implantações iniciais começando em 2017, fornecendo às operadoras a vantagem de ser a primeira no mercado com base nas especificações iniciais.

Intel e AT&T avançam em testes do 5G

Aproveitando o momento do teste bem sucedido anunciado em dezembro, a AT&T anunciou seus planos de iniciar outro teste 5G com Intel e Ericsson em 2017. O teste, baseado na Plataforma Intel 5G Mobile Trial, permitirá que clientes residenciais e empresariais de pequeno e médio porte de Austin, Texas, recebam o sinal da DIRECTV NOW e acessem a próxima geração de serviços de entretenimento e banda larga melhorada.

Intel apresenta novo SoC Móvel com a Spreadtrum

A Spreadtrum Communications lançou um novo system-on-chip (SoC) 5-mode LTE baseado na arquitetura Intel Airmont e no processo tecnológico de 14nm. O novo CAT 7 modem SoC integrado (SC9861G-IA) da Spreadtrum foi projetado não só para ser eficiente no consumo de energia, com a Intel® Virtualization Technology, mas também suportar uma arquitetura de sistema com segurança multi-domain, fornecendo segurança para dispositivos inteligentes. O Spreadtrum SC9861G-IA deverá entrar em produção em massa no segundo trimestre de 2017 e é voltado para os mercados de smartphones de médio porte e premium.

Outras parcerias da Intel para fomentar 5G

A Intel também está trabalhando com AT&T, NTT DOCOMO, SK Telecom, Vodafone, Ericsson, Qualcomm Technologies, British Telecom,Telstra, Korea Telecom, LG Uplus, KDDI, LG Electronics, Telia Company, Swisscom, TIM, Etisalat Group, Huawei, Sprint, Vivo, ZTE e Deutsche Telekom para anunciar suporte para a aceleração da agenda de padronização 5G New Radio (NR) a fim de habilitar testes e implantações de larga escala a partir de 2019. Este esforço concentrado dos principais players da indústria deixará um passo mais perto de um padrão unificado para fomentar a transformação 5G em todas as principais áreas de tecnologia.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile