Publicidade
Início Notícias Negócios UnaBiz usará botões IoT para nova experiência de compras

UnaBiz usará botões IoT para nova experiência de compras

0
Publicidade

Inspirada no modelo de negócios de pay-per-click, a UnaBiz mostrou um botão inteligente da Sigfox, fornecedor de conectividade IoT global. Com um modelo de assinatura  barata, cerca de um euro por mês por dispositivo para as empresas, os consumidores podem agora se conectar e transacionar com o botão “premier”.

“Pode soar como um passo para trás, digitalmente falando. Ridículo, mesmo. Mas quantos aplicativos de compras você tem no seu celular? Quanto tempo você costuma gastar lançando um aplicativo, entrar, procurar os produtos e serviços que você precisa, antes de finalmente inserir suas informações de pagamento e entrega para fazer a sua compra pretendida. Agora imagine se todo este processo é recolhido em uma única ação, com apenas um botão “, disse Henri Bong, CEO e fundador da UnaBiz.

(À esquerda) Ludovic Le Moan, CEO da Sigfox com Henri Bong, CEO da UnaBiz (à direita)

O botão inteligente pay-per-use não será limitado a bens de pacote de consumidor (CPG). Desde o reabastecimento de itens básicos do dia-a-dia até solicitações de serviço, como pedidos de serviço de quarto, táxi, courier, valet e solicitações de manutenção de banheiros, reboque de veículos, recargas de máquinas de venda automática, implantação de segurança e até mesmo chamadas de emergência.

Com a tecnologia Sigfox, os consumidores são poupados do aborrecimento de um complexo set-up. Pré-programado pelas empresas, cada botão tem um ID exclusivo atribuído à conta de um cliente. Sem ter que configurar o dispositivo ou emparelhá-lo com uma rede local ou wi-fi, o botão inteligente oferece uma experiência de cadeia de valor instantânea de ponta a ponta a clientes individuais com um simples toque num botão.

A partir de uma taxa de assinatura de um euro por mês, a proposta de valor do botão conectado é conveniência. Um modelo baseado em despesas operacionais (OPEX) permite que as empresas adotem o botão conectado imediatamente sem um alto comprometimento de capital. Ao encurtar o caminho para a compra, os consumidores estão agora a um toque de qualquer produto básico e serviços imagináveis.

“Estamos satisfeitos por ver empresas como a UnaBiz aproveitando nossa conectividade out-of-the-box, com o menor custo e consumo de energia, para trazer web clique em nosso mundo de tijolo e argamassa, 2017 será o ano de commoditising botões”, disse Ludovic Le Moan, CEO da Sigfox.

“Embora os aparelhos inteligentes sejam atraentes para os consumidores mais experientes em tecnologia, nós queremos usar um hardware simplificado para automatizar um serviço virtual, o que poderia ser mais simples do que um simples apertar de um botão?” Nós acreditamos que este serviço irá transformar a distribuição de bens e serviços básicos”, disse Henri Bong, CEO da UnaBiz.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile