Publicidade
Início Notícias Gestão Unidade de higiene e limpeza da JBS aposta em robôs para aumentar...

Unidade de higiene e limpeza da JBS aposta em robôs para aumentar eficiência produtiva

0
Publicidade

A JBS Higiene & Limpeza aposta em automação industrial como estratégia para a melhoria de seus negócios. Recentemente, a empresa adquiriu 12 novos robôs, cinco deles para encaixotamento dos produtos e sete para empilhamento de caixas nos paletes de madeira. As máquinas ainda têm capacidade de acompanhar o rendimento das linhas industriais, gerando eficiência financeira em curto prazo. O objetivo da companhia, por meio da aquisição dos robôs, é reduzir em até 5% seus custos fixos e, como consequência, oferecer um preço ainda mais competitivo para seus clientes.

De acordo com Israel Vignado, diretor da JBS Higiene & Limpeza, o uso da tecnologia em favor da melhoria nos processos já é uma marca da unidade de negócios. “Mais do que atualizar as linhas de produção, a chegada dos robôs elevou o patamar de inovação da fábrica. Isso também chegou diretamente aos nossos colaboradores, que estão sendo treinados para operar a novidade”. O executivo também explica que o investimento na qualificação dos funcionários é fundamental para que possam tirar melhor proveito das características dos equipamentos.

A JBS Higiene & Limpeza é a principal produtora de sabonetes em barra e sabões no segmento B2B. Atua também na produção de massa base para sabão e sabonetes de origem vegetal ou animal e glicerina, além de linhas de alta capacidade para sabonetes em barra e sabão. É responsável pela fabricação de produtos das maiores empresas de higiene e limpeza do Brasil. Também comercializa seus produtos para mais de 50 empresas em todo o país, além de exportar para clientes na Nigéria, Cabo Verde, Angola, Cuba, Argentina, Peru, Colômbia, Paraguai, Venezuela e Uruguai.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile